Friday 20 November 2009

Malamute do Alasca



Altura até à cernelha macho 63.5-71 cm, fêmea 58-66 cm; 38.5-56.6 Kg de peso

Origem: Este cão de grandes dimensões é originário do Alasca tendo recebido o nome de uma tribo Inuíta local, os mahlemuts. Esta raça foi criada para puxar trenós durante longos percursos no Alasca e norte do Canadá.
Descrição: Cão de constituição possante, cabeça larga, com um crânio que vai estreitando em direcção aos olhos. Estes são amendoados e geralmente de cor acastanhada. As orelhas são pequenas, triangulares e normalmente erectas (no entanto poderão ser mantidas junto do crânio). Possuem um forte pescoço suportado por um peito profundo. Os membros são musculados e vigorosos.  A cauda pode estar caída quando em repouso, mas normalmente é mantida em forma de caracol sobre o dorso quando em trabalho.

Comportamento: Este cão é amistoso embora nem sempre com os outros cães. Deve ser devidamente treinado desde muito pequeno para assegurar que se mantém sob controlo. O Malamute do Alasca é um excelente cão de guarda.

Curiosidades: O Malamute do Alasca é vulgarmente confundido com o Husky Siberiano, no entanto é um cão de porte maior, possui cauda enrolada sobre o dorso e não em pincel e os seus olhos são mais “rasgados”.


Se quiserem saber mais vejam este bom mini-documentário. Para isso basta clicar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tRZ5OC_fHFA

No comments:

Post a Comment